terça-feira, 6 de setembro de 2011

Santa Teresa, bairro tradicional do Rio de Janeiro!

Esse bairro se desenvolveu no Morro do Desterro, ao redor de um convento do Rio de Janeiro, entre o Centro (Lapa) e os bairros antigos da República (Gloria - Catete) , tendo sua história ainda perceptível em algumas casas tradicionais e lugares que nos remetem a um passado distante. Preferido por artistas da região, esse lugar foi habitado por cariocas que buscavam climas mais frescos no verão, sem contar o visual inspirador que se tem de toda cidade. Ainda hoje, Santa Teresa é dominada por vários Ateliês e artistas de rua que buscam vender ou simplesmente expor suas obras primas! 


O Parque das Ruínas é um ponto turístico obrigatório para quem vai ao bairro e sem dúvida um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro. Pão de Açucar, Ponte Rio-Niterói, Arcos da Lapa, Cristo Redentor... tudo isso é possivel ver do mirante costruído no pico desse castelo, deixando toda a beleza da cidade ao seu alcance.

Olha só do que eu tô falando:


Olha o visual do Cristo Redentor:


As ruas são estreitas e ladeiradas, vários largos enjardinados, o que transformam essas vias num labirinto de pedra e ferro, por onde passam os famosos Bondinhos, no momento paralisado devido aos acidentes, um deles com mortos há poucas semanas. Infelizmente não tive oportunidade de andar nessas "relíquias perigosas".


A gastrônomia de Santa Teresa é muito conhecida, visitada por jovens de todo lugar do mundo, sendo ponto de encontro nos fins de semana. Não se espante caso você encontre casais recém casados, artistas globais, intelectuais ou alguma criatura estranha (geólogos...rs) tomando "umas" no domingo para lavar a ressaca do dia anterior.

Bar do Mineiro é bem tradicional e está localizado próximo ao Largo dos Guimarães.

Quando tiver oportunidade de visitar a Cidade Maravilhosa, reserve alguns momentos de alegria e prazer nesse lugar que encanta nossos olhos e coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário