FESTIVAL DA CACHAÇA DE PARATY- RJ,
Parada obrigatória dos aventureiros!
Com muita diversão e regado a uma variedade de bebidas tipicamente brasileira, fermentada da cana de açúcar, a juventude da região sudeste se encontra na cidade de Paraty, último município do Rio de Janeiro, na fronteira com São Paulo.
A cidade apresenta aquele clima aconchegante, onde nesse época do ano, o clima do finalzinho do inverno ajuda na desculpa de tomar aquela "marvada" pra esquentar. A cidade tá cheia nesses dias de festa, pousadas e hotéis com vagas são raros e as lojas de artesanato (souvenir) tá repleta de coisas interessantes, onde é comum ver os artistas locais trabalhando pesado.
A 10 km antes do acesso a cidade, pela BR-101 vindo do Rio, existe um porto com acesso a ilha do Araújo, onde ficamos hospedados numa pousada bastante agradável, interagindo com a natureza e os animais. O café da manhã bem acompanhando, nas margens dessa ilha, é um renovo para alma.
A noite tem muita festa na área reservada para shows e acontece o encontro dos baladeiros, bastante agradável e bem selecionado, bom para se divertir sem aborrecimentos. Não se espantem com a quantidade de mulheres colocando cana pra fora, geralmente a cachaça doce é a preferência delas, o que engana facilmente o nível de teor alcoólico dos drinques envenenados.
Eu e minha turma conferimos tudo de perto!