Florianopolis ou Floripa, leva esse nome em homenagem ao Floriano Peixoto, ex presidente de República Velha, se te disseram que lá você vai encontrar mais gente bonita que qualquer outro lugar do Brasil pode ter certeza que é verdade, qualquer exagero é mera coincidência.
Vista do Centro e no fundo da foto está a ponte desativada, cartão postal da cidade. O estilo da ponte lembra a Golden Gate Bridge, na Califórnia. |
A cidade é toda desenvolvida na ilha, desde o centro, aeroporto, rodoviária e as praias, restam poucos bairros residências no continente.
As favelas de Floripa são diferentes, apesar de ficarem no morro como qualquer cidade, aqui as casas são bem pintadas e conservadas, além de ter uma vista previlegiada da cidade.
Se você quiser ir no Mercado da cidade, sugiro visitar o box 32, local apresenta várias fotos de famosos que foram tomar um choppinho por lá. Eles servem frutos do mar, bebidas diversas e juram que tem o melhor presunto do mundo, o espanhol pata negra.
Na praia Campeche...
tem uma ilha na frente da costa onde os praticantes de kite surf fazem a festa, surfando da praia do riozinho até a praia da ilha. Os "banhistas" dessa praia são bem selecionados, muitas musas de alto nível costumam ir no Riozinho mas se quiser chegar no melhor horário vá depois do almoço.
Rio Campeche |
Praia de Jurerê Internacional
Na minha opinão, essa foi a melhor praia que conheci na Ilha porque tem o estilo que gosto: bem frequentada, eventos diários, água quente, resumindo, padrão FIFA. O aluguel de casa é comum na região do forte, os preços variam de acordo com a temporada. A diária média para 4 pessoas é de 250 e na baixa, depois do carnaval ,pode chegar a 120 para dois. O ideal seria juntar uma turma de 8 pessoas que dá para fechar uma diária de 300.
Jurerê Internacional |